terça-feira, 17 de março de 2009

SEMANA DA LEITURA NA NOSSA ESCOLA


No âmbito da Semana da Leitura (proposta pelo Plano Nacional de Leitura), a Biblioteca do Agrupamento de Escolas de Loriga organizou um conjunto de iniciativas com o objectivo de desenvolver o gosto pela leitura e intensificar o relacionamento dos diversos públicos com o universo dos livros.
Durante a semana, alunos das diversas turmas procederam à selecção e leitura de textos nas diversas salas de aula, assim como vários pais tiveram oportunidade de virem à Escola contarem histórias e contos infantis. A Biblioteca Escolar foi decorada com poemas, excertos de obras literárias, citações e frases alusivas à leitura e ao papel do livro na formação da pessoa.
Na noite de 12 de Março decorreu a “Maratona da Leitura”, onde pais, alunos, elementos da comunidade e professores da nossa escola mostraram um gosto comum: o prazer da leitura e audição de contos infantis, fábulas e poesias, principalmente dirigidas aos mais jovens. Importa sublinhar (e agradecer) a boa adesão que esta actividade despertou junto da comunidade escolar/educativa. No final da sessão, todos os participantes tiveram oportunidade de confraternizar.

Sem comentários: