quinta-feira, 23 de abril de 2009

VISITA DE JOSÉ FANHA NA NOSSA ESCOLA

Na manhã do dia 22 de Abril esteve, na Biblioteca da Escola, o poeta e escritor José Fanha. Durante, aproximadamente, uma hora, José Fanha declamou vários poemas da sua autoria (ex: “Romance ingénuo de duas linhas paralelas”) e de outros autores (Miguel Torga, António Lobo Antunes), contou histórias e leu excertos da sua obra “Diário Inventado de um Menino Crescido”, que deliciaram e prenderam à atenção dos alunos do 5º e 6º ano de escolaridade e dos professores presentes nesta sessão.

Neste curto, mas afectuoso convívio, o poeta chamou à atenção para a importância e prazer da leitura, e para o papel que as bibliotecas desempenham na formação das pessoas. Salientou ainda a importância que a poesia de intervenção e a “revolução dos cravos” (25 de Abril de 1974) tiveram na história de Portugal.

Alguns alunos tiveram a oportunidade de colocar perguntas ao escritor, bem como declamaram um poema intitulado “Estou diferente estou diferente”.

Só nos resta agradecer à Biblioteca Municipal de Seia e ao poeta José Fanha pelos deliciosos momentos de poesia e pelas mensagens de solidariedade e afecto que este nos proporcionou …

Sem comentários: