terça-feira, 20 de outubro de 2009

Concurso Nacional de Leitura 2009


Pela terceira vez consecutiva, a nossa escola – Escola EB 2,3 Dr. Reis Leitão – Loriga – volta a participar no “Concurso Nacional de Leitura”, promovido pelo Plano Nacional de Leitura, em parceria com a RTP, Direcção Geral do Livro e das Bibliotecas e Rede de Bibliotecas Escolares, com o objectivo principal de estimular a prática e o gosto da leitura nas escolas de uma forma lúdica.


O concurso destina-se, exclusivamente, aos alunos do 3º CEB (dos 7º aos 9º anos), encontrando-se abertas as inscrições até ao próximo dia 13 de Novembro de 2009. A primeira fase do concurso consiste na leitura das seguintes obras: A Lua de Joana de Maria Teresa Maia Gonzalez; Rosa, minha irmã Rosa de Alice Vieira; O Principezinho de Antoine de Saint-Exupéry.

Numa fase posterior, terá lugar a realização de uma prova escrita com o formato de escolha múltipla. A todos os alunos participantes será distribuído um diploma de participação. Os três alunos vencedores, a nível de escola, irão participar na segunda fase distrital, a decorrer durante o segundo período.



Sem comentários: