segunda-feira, 2 de novembro de 2009

À Descoberta da Biblioteca…

Nos dias 27 e 28 de Outubro, integrado no Mês Internacional da Biblioteca Escolar, recebemos a visita das crianças do Jardim de Infância e do Centro Paroquial de Loriga, bem como os alunos do 1º CEB desta vila serrana.

Nesta iniciativa, dinamizada pela Biblioteca Escolar, as crianças (acompanhadas pelas respectivas educadoras/professoras) puderam assistir à leitura e animação dos contos “Tita, a coelhinha diferente” e “Combas – História de uma lombriga”. Durante a Hora do Conto, o interesse, a boa disposição e a alegria estiveram espelhados nos rostos de todas as crianças.

De seguida, foram prestadas algumas informações sobre a importância de uma biblioteca, a organização do espaço em áreas funcionais e a forma de arrumação dos livros nas estantes. Os visitantes foram sensibilizados para a importância da adopção de comportamentos correctos neste espaço educativo e para a utilização (requisição) dos recursos existentes na Biblioteca.

No final, as crianças deleitaram-se com as ofertas de um exemplar do livro Combas – História de uma lombriga, do folheto “Guia do Utilizador” da Biblioteca e de um marcador de livro.

Sem comentários: